Copy Connect. O mundo muda, mude também!

Trafego Pago

Venda no automático, 24 horas por dia, 7 dias por semana

Marketing Digital - Trafego Pago

O que é tráfego pago?

Imagine planejar um evento, ter todo o trabalho de pesquisa, criação da agenda, conteúdo e escolha do local para no final ninguém comparecer. É ruim até mesmo de imaginar, não é? Se você investe na criação e usabilidade de um site, loja virtual, blog e não tem tráfego, é basicamente isso que acontece, porém no ambiente virtual. De nada adianta colocar seu conteúdo no ar se ninguém o acessa. O investimento em tráfego pago pode ser um excelente aliado para empreendimentos digitais que ainda estão em fase de consolidação.

PUBLICO QUALIFICADO

A otimização das plataformas ADS permitem segmentar seu publico de acordo com interesse, demografia ou geolocalização.

RETORNO SOBRE O INVETIMENTO

Graças a otimização do algoritmo ADS o retorno sobre o investimento é extremamente alto ou significativo.

Trafego Pago

ORÇAMENTO ACESSÍVEL

A partir de 1 dólar diário já é possível anunciar nas plataformas ADS.

VENDA NO AUTOMÁTICO

Os anúncios acontecem de uma forma programada de automática, assim as vendas acontecem o tempo todo!

Nosso processo de desenvolvimento

CONHECIMENTO

O primeiro passo é conhecer o seu negócio, as suas necessidades, as sua filosofia e objetivos

PLANEJAMENTO

Depois de entender as suas necessidades e interesses, iremos montar os melhores objetivos e estratégias.

EXECUÇÃO

Agora é a hora de colocar a mão na massa e executar da melhor forma possível nosso trabalho.

ACOMPANHAMENTO

Precisamos acompanhar periodicamente os resultados, e ir otimizando as estratégias e traçando novas metas.

Faça agora um orçamento
SEM COMPROMISSO!

Clique no botão e preencha nosso formulário e receba uma consultoria gratuita para o seu negócio

Perguntas Frequentes

A mídia paga, como o nome sugere, é uma estratégia que consiste em garantir visibilidade à marca, ou seja, exposição, mediante pagamento. Trata-se, de certo modo, de uma solução antiga, que tem sua origem nos principais meios de comunicação de massa, como a Televisão 📺 e a Rádio 📻.

Em outras palavras, para que uma marca pudesse apresentar seus produtos e serviços na TV, era preciso que ela pagasse um valor — algo que atualmente ainda vigora. Não é diferente em relação ao âmbito digital. Algumas plataformas digitais constituem serviços de divulgação que funcionam mediante o pagamento de valores.

Como dito, há no mercado digital uma boa quantidade de mídias pagas. Abaixo, listamos as principais e as mais utilizadas:

📱Google Ads;
📱Facebook Ads;
📱YouTube Ads;
📱Instagram Ads;
📱LinkedIn Ads;
📱Bing Ads;
📱Native Ads;

influenciadores digitais.

Os influenciadores digitais são definidos como pessoas que se utilizam seus perfis em redes sociais para desenvolver ações de marketing e, também, publicidade de produtos e serviços de uma marca. Geralmente, são pessoas com um número elevado de seguidores e com alto poder de influência sobre eles.

As demais mídias pagas fazem parte de plataformas ou mecanismos de pesquisas, como Google e Bing, as quais têm uma dinâmica própria de funcionamento.

Cada mídia paga tem sua própria dinâmica de funcionamento. No entanto, a maioria delas tem características comuns, que refletem a sua forma de operação.

Em síntese, funciona mais ou menos assim: primeiro, você cria um perfil na mídia paga e traça um planejamento de marketing digital , a exemplo de uma campanha. Depois, ativa-se essa campanha, colocando-a em ação na plataforma selecionada, como o Google Ads.

A partir da ativação da campanha, o anúncio aparecerá entre os primeiros resultados da palavra-chave buscada pelo potencial cliente. Exemplo: se a sua empresa trabalha com venda de camisas masculinas de rock, então, caso alguém procure por essa palavra-chave no Google, o seu site figurará entre os primeiros colocados na lista da pesquisa.

No entanto, para que isso aconteça, é preciso saber traçar uma boa estratégia de marketing digital e dominar algumas técnicas, como otimização SEO e definição de palavras-chaves.

Em geral, o cliente só paga pelo clique que o seu anúncio receber. Isso, no entanto, não é uma regra, mas uma opção.

Outro ponto a destacar é que, geralmente, a plataforma de mídia paga conta com configurações que permitem que a marca trace sua campanha de forma inteligente e atrativa, com base em dados consistentes do mercado, como comportamento do público-alvo e melhores palavras-chaves.

Em uma estratégia de marketing digital, tanto a mídia paga como a orgânica são fundamentais para o sucesso dela. A seguir, confira as principais vantagens da mídia paga:

flexibilização com relação ao custo, uma vez que, como dissemos, a marca pode marcar de acordo com os cliques feitos em seus anúncios; maior visibilidade no âmbito digital, podendo, assim, fazer com que a empresa aumente as suas vendas e o seu poder investimento; maior flexibilidade com relação ao formato de anúncio, uma vez que é possível ser feito tanto em texto, como em vídeo e em áudio; possibilidade de alcançar o público certo, de acordo com a estratégia de marketing traçada; maior credibilidade da marca; uma ótima posição nos mecanismos de buscas; ótima relação de custo-benefício.

Essa é, sem dúvida, uma das perguntas mais frequentes. Então, o valor da mídia paga varia em razão do projeto de marketing da empresa. Pode, a depender do porte da campanha e do seu alcance, custar relativamente caro, mas também barato. Tudo vai depender do sucesso dos seus anúncios e se eles realmente foram capazes de converter potenciais clientes em clientes — quando estes realmente compram produtos ou serviços.

Plataformas como Google Ads e Facebook Ads costumam cobrar R$ 1,00 por clique nos anúncios. Assim, se ele obtém 10 cliques por dia, então terá que pagar R$ 10,00 por dia. O ideal, para alcançar o cálculo exato e saber se a campanha está realmente alcançando o seu objetivo, é cruzar essa informação com as vendas feitas pela sua empresa.

Se a cada cinco cliques, um produto foi comprado, então pode ser que a campanha tenha obtido sucesso, se comparado o valor de cada clique com o valor do produto vendido.

Algumas plataformas, como o Google Ads , permitem que o cliente dê um lance de custo por clique. É uma ótima alternativa para quem busca saber minimamente o valor da campanha.

Além dessa possibilidade, os anúncios também podem ser pagos em razão da taxa de envolvimento e do número de visualizações .

Não há segredo para investir nas mídias pagas. Porém, requer conhecimento técnico e expertise na área. Em geral, além da escolha da plataforma, é necessário dominar ferramentas como planejamento de marketing e, em especial, saber gerenciar, mensurar, implementar e atualizar campanhas de mídias pagas.

Como dissemos, a gestão da mídia paga envolve uma série de exigências que requer conhecimento técnico e expertise na área. Não se trata, portanto, de apenas escolher a melhor plataforma, mas saber como desenvolver a campanha de anúncios com eficiência.

Nesse sentido, uma agência digital pode contribuir, gerindo a mídia paga e estruturando uma campanha sólida, bem fundamentada, com capacidade de garantir ótimos resultados para uma marca.

Depois de ler este texto, ainda ficou alguma dúvida? Esperamos que não! Mas se ficou, não deixe de entrar em contato conosco.

Contamos com uma equipe qualificada que pode não só resolver as suas inquietações, mas também propor soluções inovadoras capazes de fazer a sua marca alcançar os seus objetivos de maneira mais ágil.

Ficou com alguma dubvida?

Estamos aqui para te ajudar

Ficou com alguma dubvida?

Estamos aqui para te ajudar