A identidade visual é o primeiro contato que o cliente tem com sua marca, por esse motivo, é toda a gama de elementos visuais e representativos que se relacionam e seguem o contexto da empresa. A princípio, a identidade visual não só se compromete em deixar sua marca visível como também precisa provocar uma interação com o consumidor. É por ela que o público-alvo já se sente motivado a consumir o seu produto ou serviço. Veja sua empresa como uma pessoa, ela precisa de um DNA, uma personalidade própria que a torne única. Vou citar abaixo 8 motivos pelo qual você deve investir em design para o seu negócio:
1. Agrega valor
Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.
2. Aumenta a visibilidade
Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.
3. Facilita a compra
Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.
4. Otimiza a usabilidade
O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado.
5. Constrói identidade
Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.
6. Retém o público alvo
Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.
7. Credibilidade
A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.
8. Facilita a comunicação
Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.